home faculdade graduação pós-graduação biblioteca alunos/professores notícias fale conosco
Agência Conexão
Aula a Aula - Administração
Aula a Aula - Contábeis
Calendário
Contrato
Convênios
Ex-Alunos
Extensão
FTM Online
Iniciação Científica
Jornada Científica
Laboratórios
Manual do Aluno
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
Unidade de Apoio
Vídeos
Webmail
 
Notícias 2013 - 02/05/2014
 

FTM REALIZA SEMINÁRIO DE MARKETING PESSOAL

 

FTM REALIZA SEMINÁRIO DE MARKETING PESSOAL

As Coordenações de Administração e de Extensão da FTM realizaram o Seminário de Marketing Pessoal, com a participação do professor da Pós-Graduação e consultor Clayton Moraes, no dia 14 de abril.

Durante o evento, o professor fez uma breve explanação sobre os conceitos básicos de Marketing, enfocando o conceito dos 4Ps – produto, preço, praça e promoção – e os 4As – análise, adaptação, ativação e avaliação –,  desenvolvidos pelo teórico estadunidense Philip Kotler, e a sua aplicabilidade em diferentes situações cotidianas.

O ponto alto do seminário foi a ênfase no Marketing Pessoal, com destaque para o gerenciamento da carreira e a forma como o profissional se mostra para o mercado, por meio de comportamento e do conhecimento diferenciado. Segundo o consultor, o profissional deve apresentar-se como “The Best” e não como “A besta” na sua área de atuação e, para isso, é preciso desenvolver habilidades de: liderança, confiança, visão, espírito de equipe, maturidade, integridade, visibilidade, empatia, otimismo e paciência.

O propósito da atividade de extensão, que contou como horas de atividades complementares, foi apresentar aos participantes – alunos da Pós-Graduação e Graduação – a importância de “ser” e “apresentar-se” para o mercado como um profissional diferenciado.