Notícias 2013 - 30/04/2013

Curso de Ciências Contábeis comemora Dia do Contabilista com Palestra

Em comemoração ao Dia do Contabilista - 25 de abril, a coordenação do Curso de Ciências Contábeis da FTM com a poio da coordenação de Extensão, promoveu no dia 29 de abril (segunda-feira), a palestra ?Educação continuada na formação do profissional da contabilidade?. A palestra, foi proferida pelo vice-presidente do CRCMG, o contador, administrador, auditor independente, perito judicial e professor, Edivaldo Duarte de Freitas, no Auditório da Faculdade, e contou com a presença de alunos dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração da FTM, e Técnico em Contabilidade, do Senac. A Coordenadora do Curso, professora Alessandra Franco, explicou, que o objetivo do evento foi homenagear todos os profissionais da área, pela passagem do Dia do Profissional da Contabilidade, por meio da interação dos alunos, das instituições participantes. Para a professora, o evento possibilitou os alunos participantes, refletirem sobre a educação continuada como um processo de qualificação profissional, mediante as novas perspectivas da contabilidade. Segundo José Antônio, aluno do 3º ano de CC, a palestra reforçou a necessidade de atualização e aprimoramento dos conhecimentos na área contábil, principalmente porque no Brasil existem milhares de regras tributárias que mudam constantemente causando impactos diretos na Contabilidade. ?O tema abordado foi interessante, por ressaltar que independente da área de conhecimento, é fundamental se manter atualizado, já que a educação continuada, é o segredo para o sucesso de quem deseja ter uma carreira promissora e conquistar todos os seus objetivos profissionais, pontuou o aluno do 2º ano de Administração, Marcelo Henrique.