Notícias 2013 - 26/10/2013

Projeto de Extensão da FTM leva conhecimento à comunidade

No último sábado (26), a aluna do Curso de Ciências Contábeis Zilda Mara da Silva e a professora Alessandra Franco realizaram palestra e dinâmica educativa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com o intuito de conscientizar crianças e adolescentes da responsabilidade que possuem com a gestão financeira.

A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Educação Financeira e Consumo Consciente”, criado através da atuação conjunta entre professores e estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, em parceria com o Sicoob Credipontal. O objetivo das ações é despertar na população infanto juvenil, o interesse pela gestão financeira que trata do tema educação para o consumo através de folhetos informativos, palestras e distribuição de cofres.

A estudante Zilda Mara é uma das palestrantes  do projeto e acredita que quando a criança ou o adolescente, aprende a  administrar o que se ganha, gasta e poupa com ética, ele se torna um adulto que consome de maneira consciente. A perspectiva do projeto também é de contribuir para que a gestão das finanças pessoais e familiar se torne um hábito cotidiano na vida das pessoas.

Levar palestras para a comunidade tem sido uma experiência muito interessante, pois concretiza os objetivos dos projetos de extensão da FTM, que buscam compartilhar com a população conhecimento e ações produzidas na academia, afirma a professora e Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Alessandra Franco.

As associações, escolas e demais entidades da sociedade civil que tenham interesse em levar informações sobre a Educação Financeira e Consumo Consciente para as suas comunidades através de palestras, devem entrar em contato com as Coordenações dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis.