Notícias 2013 - 25/10/2013

Professor e Alunos do Curso de Ciências Contábeis da FTM participam do Curso SPED Contábil

No dia último dia 15 de outubro, na sede do SINCONI, os alunos Paulo Ricardo de Almeida, Renata Cristina Chioderolli e Raquel Cristina Rodrigues, e o professor Carlos Otávio Franco, participaram do Curso “Sistema Público e Escrituração Digital – SPED Contábil”, promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Ituiutaba.

O curso ministrado por Ronaldo Borges Simões, teve por finalidade, apresentar os objetivos e impactos do SPED Contábil sobre as entidades e a fiscalização nacional, de acordo com a legislação pertinente.

Participaram do evento, profissionais envolvidos na manipulação de documentos fiscais, digitação, envio de obrigações acessórias, analistas e assistentes fiscais, contabilistas e estudantes de Cursos de Ciências Contábeis.

Para a aluna Raquel Cristina, o curso informou e esclareceu as dúvidas dos participantes. “Foi de grande valia para meu aprendizado, além de consolidar as teorias aprendidas em sala de aula”, frisou. A Coordenadora do Curso, professora Alessandra Franco, ressaltou mais uma vez a importância da participação de professor e alunos da Instituição para a melhoria dos processos de ensino.