Notícias 2013 - 08/10/2013

FTM REALIZA PALESTRA SOBRE ARQUITETURA DE MARCA E BRANDING

Cristiana Heluy– Assessora de Comunicação,  Marca e Sustentabilidade da Algar Telecom, coordenadora da área de vendas corporativas da empresa, especializada em Branding pelo Grupo Troiano de Branding e  em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela Fundação Dom Cabral e pós-especialização pela Universityof Cambridge-Reino Unido – esteve em Ituiutaba, nesta quinta-feira (26/09), ministrando a palestra “A importância da evolução da marca nos diferentes ciclos de crescimento”. O evento foi realizado pela coordenação de Publicidade e Propaganda e Assessoria de Comunicação, em parceira com a ALGAR Telecome com apoio da coordenação de Extensão da FTM.

Durante a palestra, o público que lotou o Auditório pode, de forma descontraída, compreender o processo de evolução e de mudança de uma marca, mais especificamente,a evolução da marca CTBC que está no mercado há 59 anos.

Cristiana começou informando que “a mudança de CTBC para ALGAR TELECOM, aconteceu porque a empresa,fundada pelo imigrante português, senhor Alexandrino Garcia, precisou rever sua arquitetura de marca, após a expansão dos negócios. A partir de então, consultoria especializada em Branding evidenciou que a marca não é só estética e design; é, antes de tudo o que as pessoas associam quando veem a empresa. Conforme ressaltou Cristina, a marca “é, então, aquilo que, de certa forma, registra, que traz uma conexão emocional, que você vê e lembra poxa, isso aqui me lembra aquela empresa. No caso da ALGAR, é o jeito de fazer as coisas, é a visão do grupo “Gente servindo gente, porque o grupo ALGAR nasceu do desejo e da vontade de servir as pessoas. E para ser uma Empresa ALGAR é preciso possuir esses atributos, acreditar no Brasil, valorizar os talentos humanos, a sustentabilidade. A reafirmação desses pontos que conectam o grupo deixou forte o conceito de que o que une todas as empresas ALGAR não são os negócios e sim o jeito de fazer as coisas, a cultura, esses são os aspectos do branding da ALGAR”.

Após a palestra, Crisitana Heluy respondeu algumas perguntas e conversou com os professores e alunos do curso de Publicidade sobre a história da CTBC e, principalmente, sobre branding. Para encerrar a noite, foi servido um coquetel organizado pelo aluno do 4º período de Publicidade, Ricardo Henrique, e patrocinado pelas empresas Fera Motos, Supra Supermercados, Sorvete SKIM e CTBC TELECOM.