home faculdade graduação pós-graduação biblioteca alunos/professores notícias fale conosco
Agência Conexão
Aula a Aula - Administração
Aula a Aula - Contábeis
Calendário
Contrato
Convênios
Ex-Alunos
Extensão
FTM Online
Iniciação Científica
Jornada Científica
Laboratórios
Manual do Aluno
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
Unidade de Apoio
Vídeos
Webmail
 
Notícias 2013 - 26/09/2013
 

FTM leva Projeto Educação Financeira e Consumo Consciente à Escola Municipal Idelfonso Mascarenhas

 

FTM leva Projeto Educação Financeira e Consumo Consciente à Escola Municipal Idelfonso Mascarenhas

Alunas do Curso de Curso de Ciências Contábeis e Administração, da Faculdade Triângulo Mineiro – FTM, sob a coordenação das professoras Alessandra Franco e Juliana Pereira, palestraram sobre Educação Financeira e Consumo Consciente, para cerca de 630 alunos da Escola Municipal Idelfonso Mascarenhas, nos dias 13 e 18 de setembro.

O projeto, fruto de uma parceria com o Sicoob Credipontal, teve inicio em junho de 2013 e tem por objetivo, orientar e discutir a cultura e a importância da educação financeira pessoal, para a sobrevivência, manutenção e maximização da qualidade de vida das famílias, evitando ou minimizando os problemas gerados pelo consumismo e descontrole financeiro. Tem por objeto os alunos dos ensinos fundamental e médio, de instituições de ensino, privadas e públicas,

 

As ações que estão norteando o projeto, são palestras de ordem informativa, com intuito de despertar na população infanto-juvenil o interesse pela educação financeira, estimulando os alunos para o uso dos instrumentos de gestão das finanças pessoais e familiar, para administrar a renda e o consumo das famílias, além de orientá-los para o consumo consciente. Durante as palestras são distribuídos folhetos informativos, e cofres simbolizando a economia e a poupança.

Desta feita, o projeto atendeu os alunos da Escola Municipal Idelfonso Mascarenhas, e  a exemplo dos eventos anteriores, a receptividade e a participação dos alunos foi excelente. De forma integrada e dinâmica, as crianças assimilaram o objetivo da palestra, opinaram a respeito do tema, agregando conhecimentos, com os saberes e exemplos de suas famílias.

Para a direção da Faculdade Triângulo Mineiro, e na visão do parceiro Sicoob Credipontal, ações dessa natureza reforçam e estimulam os compromissos dessas instituições com ações educativas e com responsabilidade social oportunizando ainda, o exercício da cidadania, por parte de todos os agentes envolvidos no projeto.