home faculdade graduação pós-graduação biblioteca alunos/professores notícias fale conosco
Agência Conexão
Aula a Aula - Administração
Aula a Aula - Contábeis
Calendário
Contrato
Convênios
Ex-Alunos
Extensão
FTM Online
Iniciação Científica
Jornada Científica
Laboratórios
Manual do Aluno
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
Unidade de Apoio
Vídeos
Webmail
 
Notícias 2013 - 05/09/2013
 

Palestra sobre Expectativas da classe empresarial, em relação aos papéis do contador encerra 4ª Semacon

 

Como atividade de encerramento da 4ª Semana da Contabilidade da FTM – SEMACON, alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração da FTM, e de outras instituições de  ensino,  assistiram dia 05 de setembro, a palestra “2013 ano da Contabilidade: Expectativas da classe empresarial, em relação aos papéis do contador, na vida das empresas”.

Proferida pela Diretora Administrativa do Hospital Nossa Senhora da Abadia, Adriana Palis Yunes, a palestra abordou as novas demandas das empresas, por informações contábeis que as auxiliem na tomada de decisões. Durante o discurso, a palestrante comparou os parâmetros da profissão, do passado, no presente e do futuro, instigando os participantes a refletirem acerca do papel do profissional contábil e de sua relação com a gestão dos negócios, como fator de sucesso.

Para a coordenadora do curso Alessandra Franco, a discussão sobre o tema abordado é atual e necessária, não somente no meio acadêmico mas também para toda a sociedade, uma vez que promove discussões  e reflexões acerca das expectativas da classe empresarial, em relação aos papéis do contador, na vida das empresas.

“A palestra enfatizou a relevância do profissional contábil para as organizações, enquanto agente consultivo na tomada de decisões. Ficou evidente os diversos papéis que nós pretensos contadores, devemos exercer em nossa frente de trabalho no que se refere principalmente ao planejamento tributário da empresa, e na produção e análise de informações, que as auxiliem em decisões financeiras”, relata Zilda Mara, aluna do 1º ano de Ciências Contábeis.