home faculdade graduação pós-graduação biblioteca alunos/professores notícias fale conosco
Agência Conexão
Aula a Aula - Administração
Aula a Aula - Contábeis
Calendário
Contrato
Convênios
Ex-Alunos
Extensão
FTM Online
Iniciação Científica
Jornada Científica
Laboratórios
Manual do Aluno
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
Unidade de Apoio
Vídeos
Webmail
 
Notícias 2013 - 28/08/2013
 

FTM Lança campanha educativa educação financeira e consumo consciente

 

FTM LANÇA CAMPANHA EDUCATIVA “EDUCAÇÃO FINANCEIRA E CONSUMO CONSCIENTE”

 

Os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, da Faculdade Triângulo Mineiro, alavanca a instituição mais uma vez, ultrapassando os seus próprios muros e levando à sociedade tijucana mais uma campanha, da maior relevância - A Campanha Educativa: Educação Financeira e Consumo Consciente.

 

O projeto foi idealizado e implementado pelas Coordenações dos cursos, aprovado e apoiado pela Coordenação de Extensão e potencializado, graças às parcerias entre a FTM e SICOOB – Credipontal. As atividades, que são desenvolvidas pelos alunos dos referidos cursos, começaram no mês de junho com uma abordagem sobre o tema de Gestão de Finanças Pessoais. 

 

O objetivo da campanha é orientar e discutir junto aos alunos do ensino fundamental e médio de instituições de ensino privadas e públicas, por meio de palestras e folhetos informativos, a cultura e a importância da educação financeira pessoal para a sobrevivência, manutenção e maximização da qualidade de vida das famílias, e como instrumento para driblar os problemas gerados pelo consumismo e descontrole financeiro.

 

O projeto tem, como pressuposto, o fato de pensar e rever os conceitos sobre como  administrar o que se ganha, gasta e poupa com ética. “Trata-se de um projeto eminentemente prático e funcional, isento de custos para as instituições de ensino, com o propósito de orientar e ajudar crianças e adolescentes a administrarem melhor os seus recursos financeiros”,  explica a professora Alessandra Franco.