Notícias 2013 - 26/04/2013

Palestra Estratégias Militares

No último dia 19, alunos do primeiro ano de Administração da FTM tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com Michel Leandro Abrão, Capitão da Polícia Militar de Minas Gerais. Michel, durante sua explanação, comentou sobre os princípios fundamentais da estratégia militar e, a cada momento, fazia links com a Administração Moderna. Abordou teorias de Taylor e Fayol, bem como citações da "Arte da Guerra", relatos de batalhas de grandes generais, como "Alexandre, o Grande", tudo com uma linguagem de fácil entendimento, o Capitão Michel conseguiu falar da importância do uso da estratégia. Segundo o Prof. Tiago Baciotti Moreira, o objetivo da atividade extra sala foi mostrar aos futuros Administradores, que grandes lições de estratégia do passado, aplicadas em outros contextos, podem ser adaptadas para o dia-a-dia das organizações. Esta iniciativa faz parte de uma série de eventos promovidos pelo curso de Administração sob a orientação da coordenadora Thaís Coelho.