Notícias 2013 - 01/08/2013

Vem ai, a 4ª Semana da Contabilidade da FTM - 4ª SEMACON

Do evento

A 4ª Semana da Contabilidade da FTM - 4ª SEMACON, acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de setembro, nas dependências da FTM, cuja temática central é: “2013 Ano da Contabilidade”. O evento é uma realização do Curso de Ciências Contábeis da FTM, promovido pelas Coordenações de Ciências Contábeis e Extensão da FTM.

Das inscrições

As inscrições para participar dos eventos da 4ª Semacon, poderão ser feitas na Secretaria da FTM, ou com os alunos do Curso de Ciências Contábeis, no período de 05 a 20 de agosto, das 19h às 22h; no valor de R$ 20,00, para participar de todos os eventos.

Vagas

Considerando que as vagas para as oficinas são limitadas, sugere-se que as inscrições sejam feitas com antecedência. Vale lembrar, que todos os eventos serão considerados como "horas complementares", para efeito de cumprimento das exigências do curso.

Objetivos

Durante a semana, serão realizados vários eventos, com o objetivo geral de promover a interação entre alunos, professores, comunidade empresarial, entidades de classe e sociedade em geral, através de discussões e reflexões sobre estudos, realidades profissionais, e importância do profissional da Contabilidade para as organizações, para a sociedade e para o desenvolvimento socioeconômico do País.

03/09 – terça-feira

19h - Abertura oficial da 4ª semana da Contabilidade da FTM.

19h30min – Mesa Redonda – Dialética sobre obrigações acessórias nas esferas federal, estadual e municipal; principais obrigações, responsabilidades e perigos a que o profissional contábil está exposto.

04/09 – quarta-feira

19h - Oficinas

Oficina 1. Temática: Valorização da profissão contábil

Oficina 2. Temática: Mudanças e novos cenários da Contabilidade: Desafios e Oportunidades.

Oficina 3. Temática: Ética na profissão contábil.

05/09 – quinta-feira

19h Palestra: 2013 ano da Contabilidade: Expectativas da classe empresarial, em relação aos papéis do contador, na vida das empresas.