Notícias 2013 - 06/07/2013

Curso de Noções Básicas de cálculos financeiros com HP, sucesso em sua segunda edição

No sábado, 06  de julho, foi ministrado pela segunda vez o minicurso “Noções de cálculos financeiros com HP” pela professora Maria do Carmo Franco Queiroz  numa parceria entre a Coordenação do curso de Administração  e a Coordenação de Extensão da FTM.

O minicurso aconteceu nas dependências da Instituição, no período vespertino, das 13h às 17h, tendo alcançado seus objetivos: apresentar e discutir as principais aplicações da calculadora HP em cálculos financeiros, articulando, dessa forma, as teorias apresentadas nos Cursos de Administração e Ciências Contábeis à prática profissional.

A atividade foi muito dinâmica, a professora fez uma abordagem sobre o reconhecimento do teclado na calculadora, enfatizando suas principais funções, interagindo com os alunos por meio de exemplos e exercícios práticos.

Participaram desta atividade alunos da FTM, universitários de outras IES e membros da comunidade tijucana.

Segundo a ministrante Maria do Carmo o mini curso deste ano foi muito bom, os alunos se envolveram e participaram de forma efetiva das atividades, “fiquei muito feliz”, enfatizou a professora.

Os alunos também se manifestaram positivamente,  reconhecendo a importância dessas iniciativas  para sua formação acadêmica e profissional.

“Essa foi mais uma feliz parceria entre ensino e extensão, demonstrando o comprometimento da  FTM com a formação de qualidade de seus alunos, oferecendo condições para sua capacitação,  preparando profissionais empenhados com o desenvolvimento da comunidade”, enfatizou a professora Raquel Balli Cury, coordenadora de Extensão da FTM.