Notícias 2013 - 09/07/2013

Professores tem trabalhos aprovados em Simpósio Internacional

Dois trabalhos, dos professores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Alessandra Franco e Wilter Furtado foram aprovados, e apresentados dia 20 de junho de 2013, no "VII Simpósio Internacional: O Estado e as políticas educacionais no tempo presente" promovido pela Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com outras Universidades do Brasil e da América do Sul.

O trabalho, intitulado ?Extensão universitária como estratégia de ensino de práticas profissionais?, é fruto de análises do processamento dos resultados obtidos com o Projeto de Extensão, Orçamento Doméstico, realizado em 2012 pelo curso de Ciências Contábeis, e;  o outro, intitulado ?Avaliação de curso como instrumento de gestão na educação superior?, é resultado de pesquisa sobre a qualidade do curso, feita junto aos alunos do curso de Ciências Contábeis, em 2011.

O evento contou com a participação de professores-pesquisadores e de outros profissionais da educação, do Brasil, e de vários países da América do Sul. Representando a FTM, os professores participantes, contribuíram de forma efetiva, com as discussões sobre proposições das políticas públicas educacionais, ensejadas por diferentes atores sociais no contexto atual, em diferentes países.