Notícias 2013 - 25/04/2013

Trote Solidário

No dia 18 de abril, no auditório da FTM, foi realizada a entrega das doações arrecadadas pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, como parte das ações desenvolvidas no projeto do Trote Solidário. As coordenações de Extensão, Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, desenvolveram o Trote Solidário, como forma inserção dos novos acadêmicos no universo do ensino superior, promovendo a integração dos discentes à vida acadêmica por meio do exercício da cidadania, permitindo que o calouro vivenciasse o compromisso com a comunidade, valorizando sua criatividade, o trabalho em equipe, a responsabilidade, atitudes comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho. Estiveram presentes ao evento: o diretor da FTM, Weslley do Amaral Prado, a tesoureira Maria do Carmo, Profa. Thais, coordenadora do curso de Administração, profa. Alessandra, coordenadora do curso de Ciências Contábeis, profa. Simone, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, profa. Raquel, Coordenadora de Extensão; e conferindo significado a entrega, se fizeram presentes Sr. Paulo, Sra. Maria Cecilia, e Sr. Jair representantes da instituição beneficiada - Casa do Velho Bezerra de Menezes, bem como os discentes dos três cursos envolvidos. Foram entregues 281 pacotes de fraldas geriátricas, 60 litros de hipoclorito de sódio, 70 quilos de sabão em pó, 12 litros de leite e uma quantia em dinheiro totalizando R$ 450,00 (quatrocentos e cinquenta reais). Mais do que pelos valores conseguidos entendemos que o Trote Solidário cumpriu seus objetivos sendo grande valia na promoção da consciência social do aluno, tornando a nossa faculdade um ambiente de reflexão e de harmonia. Desta forma em consonância com a realidade, a FTM tem vencido a luta contra o trote de caráter violento, amparada na conscientização, na educação e nas ações sociais.