FTM realiza Seminário de Marketing Pessoal

FTM REALIZA SEMINÁRIO DE MARKETING PESSOAL

As Coordenações de Administração e de Extensão da FTM realizaram o Seminário de Marketing Pessoal, com a participação do professor da Pós-Graduação e consultor Clayton Moraes, no dia 14 de abril.

Durante o evento, o professor fez uma breve explanação sobre os conceitos básicos de Marketing, enfocando o conceito dos 4Ps – produto, preço, praça e promoção – e os 4As – análise, adaptação, ativação e avaliação,  desenvolvidos pelo teórico estadunidense Philip Kotler, e a sua aplicabilidade em diferentes situações cotidianas.

O ponto alto do seminário foi a ênfase no Marketing Pessoal, com destaque para o gerenciamento da carreira e a forma como o profissional se mostra para o mercado, por meio de comportamento e do conhecimento diferenciado. Segundo o consultor, o profissional deve apresentar-se como “The Best” e não como “A besta” na sua área de atuação e, para isso, é preciso desenvolver habilidades de: liderança, confiança, visão, espírito de equipe, maturidade, integridade, visibilidade, empatia, otimismo e paciência.

O propósito da atividade de extensão, que contou como horas de atividades complementares, foi apresentar aos participantes – alunos da Pós-Graduação e Graduação – a importância de “ser” e “apresentar-se” para o mercado como um profissional diferenciado.

 

 

0 Comments
Postado em 02 May 2014 por FTM-NOTICIAS

Nome: Remember me
E-mail: (optional)
Smile:smile wink wassat tongue laughing sad angry crying 
Captcha
CAPTCHA, click to refresh
Powered by CuteNews