Aluno e Professora da FTM levam o projeto

Aluno e Pofessora da FTM levam o projeto "Educação Financeira e Consumo Consiente" ao Colégio Nacional

Na tarde de sexta-feira, dia 22 de novembro, o aluno David Moreira Moraes Filho do Curso de Administração e a professora Alessandra Franco da Faculdade Triângulo Mineiro – FTM proferiram mais uma palestra educativa sobre a relevância do consumo consciente, para alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental do Colégio Nacional, a convite das professoras regentes Kocine Rodrigues e Katiuce Franco. Foi mais uma ação do projeto criado e implantado pelo curso de Ciências Contábeis, e implementado institucionalmente pela participação dos demais cursos da instituição, em eventos da mesma natureza.

O projeto “Educação Financeira e Consumo Consciente”, objetiva conscientizar toda sociedade, principalmente as crianças, para compreensão do verdadeiro valor do dinheiro e das consequências desastrosas que o consumismo e descontrole financeiro podem causar, em uma família.

Para as professoras Kocine Rodrigues e Katiuce Franco, a palestra superou as expectativas por abordar o tema com tanta propriedade, simplicidade, objetividade e interesse dos participantes, consolidando um projeto similar desenvolvido por elas junto aquelas turmas, sobre o mesmo tema. “A palestra aconteceu de forma integrada e dinâmica. Os alunos adoraram e assimilaram seu conteúdo, opinando a respeito do tema”, comentou a professora Kocine.

A professora Katiuce reforça a importância do tema. “Nossa preocupação ao abordar assuntos dessa natureza no ensino fundamental, é para orientar e evitar os transtornos que podem ser ocasionados na vida das crianças, que quando habituadas a lidar inadequadamente com suas finanças, adolescem egocêntricas e consumistas, sem a devida percepção dos valores de família”. Para ela, o fato de alunos e professores da FTM desenvolverem projetos sobre o mesmo tema só vem a agregar esforços em prol dos mesmos objetivos.

Ao final da palestra, os alunos receberam folhetos informativos e cofres simbolizando a importância da economia e da poupança, na vida de qualquer indivíduo.

Postado em 10 Dec 2013 por FTM-NOTICIAS