ftm esp

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

esp
 
Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
  Apoio Empresarial - link...
 
conexao
 
Calendario
 
CPA
 
Contrato
 
Convenio
 
 
Extensão
 
empresajr
 
 
Jornada Científica
 
Laboratórios
 
Manual do Aluno
 
Noticias
 
Processo Seletivo
 
Regimento
 
Semanas Acadêmicas
 
 
Unidade de Apoio
 
 
 
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
 
Notícias 2012 - 17 de setembro de 2012 - (((... voltar...)))
 
 
3ª Semacon realizou Mesa-Redonda sobre a Contabilidade para o Agronegócio
 
 
A abertura das atividades da 3ª Semana da Contabilidade da FTM se deu com a realização de uma Mesa-Redonda intitulada “Perspectivas Emergentes da Contabilidade para o Agronegócio”, na noite de 03 de setembro no Auditório da Instituição, reunindo especialistas, empresários, contadores e representantes de entidades classistas.

O objetivo do evento foi discutir e refletir acerca da produção e do uso das informações contábeis, por toda cadeia produtiva do agronegócio, como fator de sustentação e de competição do setor, desde o produtor rural, passando pelo setor secundário de produção, até a distribuição dos produtos industrializados.

Para o professor e moderador da mesa-redonda, Wilter Furtado, o agronegócio se conforma como um dos principais setores da economia regional e nacional onde é destaque na composição do PIB brasileiro. Segundo o professor, assim, as informações sobre o mesmo assumem papel decisivo, não somente para a tomada de decisões dos gestores de produção e distribuição dos produtos e serviços do agronegócio, como também como segmento estratégico de nossa economia. De acordo com o professor, o tema não é importante apenas para o Curso de Ciências Contábeis ou para os profissionais que pretende formar. É na verdade uma discussão, que interessa e dá suporte ao desenvolvimento regional, que é a missão da instituição e do curso de Ciências Contábeis.

A aluna Maria Carolina Arantes de Freitas avaliou positivamente o evento. “As discussões levantadas a partir dos diferentes olhares dos especialistas sobre o tema, vislumbram oportunidades latentes no mercado de trabalho para nós pretensos contadores”, relatou.

Para a coordenadora do Curso e também professora moderadora da mesa, o evento resgata um ponto importante da profissão contábil, que é a valorização das informações contábeis por todos os usuários distribuídos na cadeia do agronegócio incluindo clientes, fornecedores, financiadores, produtores, indústria de transformação e sobretudo o poder público, articulador das atividades produtivas.

seta- 17/09/2012 - Confira as fotos...
 
Semacon
 
(((... voltar...)))




O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player