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FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
Notícias 2011 - 16 de junho de 2011
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Ateliês movimentam a 10ª Semana da Publicidade
 
 
A 10ª Semana da Publicidade “O 6º SENTIDO NA COMUNICAÇÃO: muito além da percepção sensorial” teve início, nessa segunda-feira (13/06), com a realização de diversos ateliês cujas temáticas giraram em torno do uso dos sentidos na comunicação.

O ateliê “A comunicação por meio da degustação” foi ministrado pela gastrônoma Neide Almeida e abordou o papel estratégico do olfato e do paladar na comunicação. Durante as diversas atividades práticas, descobrimos que é o olfato que nos faz sentir o gosto da comida, por exemplo, e salivar; que o cheiro envolve as pessoas e deixam-nas nervosas, ou calmas, despertam memórias distantes, lugares, situações. Por fim, concluímos que “a felicidade tem cheiro” e é preciso saber usar tudo isso na comunicação publicitária. (Patrícia de Paula Arantes – aluna do 7º Período).

No ateliê “Jornalismo impresso e na TV”, ministrado pelos jornalistas Rafael Scursoni Molan e Emanoella Alves Pinto, discutimos a importância do jornalismo impresso na atualidade: o papel desse veículo frente à Internet e, também, o diálogo entre o jornalismo e a publicidade. (Ákila Priscila – Professora).

As artistas plásticas Carla Marina Souto Peres e Alessandra Maria Silva Dantas ministraram o ateliê “Arte na comunicação” e discutiram a importância das formas artísticas nos processos comunicativos. As artistas mostram, também, um pouco do trabalham que realizam na cidade de Canápolis, utilizando as telas para divulgar o patrimônio cultural da cidade. Conclui-se que arte é primordial para a comunicação na publicidade. (Marineide e Tarcis – alunos do 1º Período).

O diretor da Rádio Globo, Jaderson Agostinho Ferreira, ministrou o ateliê “O rádio e a comunicação”, ressaltando o fato de que o rádio está preparado para o século XXI e continua influenciando o ouvinte nas 13 horas de horário nobre. O palestrante mostrou vários jingles e spots que tornaram o ateliê muito agradável e descontraído. (Vanessa - 5º Período).

O objetivo dos ateliês foi mostrar como os cinco sentidos – tato, olfato, paladar, visão e audição – devem ser usados, estrategicamente pelos publicitários, para comunicar produtos e serviços de forma eficiente, na presente contemporaneidade.

seta- 16/06/2011 - Confira as fotos...
 
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