Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
 
Calendario
CPA
Extensão
Jornada Científica
Laboratórios
Noticias
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
Notícias 2011 - 17 de junho de 2011
pp
 
 
Show de Palestra "Merchandising no PDV", com Regina Blessa
 
 
Regina Blessa – consultora e palestrante especializada em Merchandising, professora do curso de Publicidade e Propaganda da PUC-SP, membro do Popai-USA e autora dos livros Merchandising no Ponto-de-Venda e Merchandising Farma – esteve em Ituiutaba, nessa quarta-feira (15/06), ministrando a palestra Merchandising no Ponto de Venda. O evento foi realizado pelo colegiado de Publicidade e Propaganda da Faculdade Triângulo Mineiro, como parte das atividades da 10ª Semana de Publicidade, com apoio da Coordenação de Extensão.

Durante a palestra, o público que lotou o Centro de Convenções do Hotel Bernal pode, de forma descontraída, compreender melhor que merchandising é “toda e qualquer técnica, ação ou material promocional usado no ponto-de-venda para informar e proporcionar visibilidade a produtos, marcas ou serviços, com o propósito de motivar e influenciar as decisões de compra dos consumidores”. Regina Blessa, esbanjando, carisma, simpatia e bom humor, apresentou, por um lado, situações em que o merchandising foi usado de forma inadequada e, por outro, muitas técnicas e estratégias por meio das quais os profissionais do varejo podem “mostrar” melhor os seus produtos e serviços no ponto-de-venda, “lugar como nenhum outro onde estão reunidos o consumidor, o produto ou serviço oferecido, a intenção de compra e o dinheiro”.

Após a palestra, Regina Blessa autografou livros, posou para fotos com alunos e professores do curso de Publicidade e conversou com alguns empresários. Enfim, quem esteve presente ao evento participou de uma dinâmica e irreverente aula de merchandising e os empresários tiveram uma consultoria sobre percepção visual, compra por impulso, atendimento ao consumidor, ações promocionais e materiais de ponto-de-venda.

Além de assistirem a uma notável palestra, primorosa pelo tema abordado, e, sobretudo, pelo amplo conhecimento da realidade nacional e internacional da palestrante, os participantes puderam se deliciar com os iogurtes do Laticínio Canto de Minas e participar dos sorteios de brindes doados pelos patrocinadores da 10ª Semana: Bombocado, Décio Auto Posto, Farmácia Cruzeiro 24h, Vitória Papelaria e Copiadora e Panelas de Utilidades.

Ressalta-se que a vinda de Regina Blessa a Ituiutaba foi possível, graças ao patrocínio do Sistema Cancella de Comunicação, Bombocado, CTBC Grafsett, Também contribuíram com apoio incondicional: Ronaldo Senna, da Rede Pontual de Supermercados, do Laticínio Canto de Minas, da SAE,do Hotel Bernal.

A direção da FTM, o colegiado de Publicidade e Propaganda e a Coordenação de Extensão agradecem a todos aqueles que colaboraram para o sucesso do evento.

seta- 17/06/2011 - Confira as fotos...
 
(((... voltar...)))