Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
 
Calendario
CPA
Extensão
Jornada Científica
Laboratórios
Noticias
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
Notícias 2011 - 24 de junho de 2011
pp
 
 
Apresentação de Trabalhos Acadêmicos encerra com sucesso a 10ª Semana de Publicidade
 
 
Depois do sucesso da realização dos ateliês, das palestras “O 6º sentido no Marketing” e “Merchandising no PDV”, a 10ª Semana da Publicidade encerrou as atividades acadêmicas, na quinta-feira, com a apresentação dos trabalhos, desenvolvidos pelos alunos de Publicidade e Propaganda.

Os alunos do 1º Período, sob a coordenação da profª Ms. Márcia Duarte fizeram uma belíssima 9ª Mostra de História da Arte. Todos participaram ativamente e não pouparam esforços para montar os stands nos quais foram expostos painéis com obras referenciais dos movimentos artísticos: Modernismo no Brasil, Pop Art, Abstracionismo, Arte Contemporânea e Surrealismo.

Os alunos do 3º Período, sob a coordenação da profª Angélica Demétrio, criaram novos produtos e, por meio das ferramentas de marketing, planejam as estratégias de lançamento e vendas desses produtos, além de toda a campanha publicitária. Os dois novos produtos foram: 1- Bolsas Ecolores – confeccionadas com produtos reciclados e, depois de descartadas, são, novamente, recicladas. Outra novidade são os adesivos para customização e personalização de cada bolsa. 2 - Tropik Sorvete – uma deliciosa mistura de sorvete, vodka e frutas, direcionada para o público jovem que freqüenta festas hawe e micaretas em todo o Brasil.

Coordenados pelo prof. Clayton Cunha, os alunos do 5º período trabalharam na realização da 7ª Mostra Fotográfica com o tema “Os cinco sentidos”. Para a atividade, cada aluno fez, orientado pelo professor Clayton, fotos retratando os cinco sentidos. As fotos, em preto e branco, foram reveladas pelos próprios alunos, no laboratório fotográfico da FTM, e o trabalho final, as belas imagens retratadas, ficarão expostas no saguão até o dia 21 de junho.

Também, na quinta-feira, os visitantes votaram e escolheram a foto vencedora do 4º concurso de fotografia “Muito além dos cinco sentidos”, promovido pelo curso de Publicidade. Em 3º lugar, ficou a foto “Um olhar do alto”, da aluna Verônica Ribeiro Martins, aluna do 5º período; em 2º lugar, a foto “Oito segundos”, de Lêda Macedo Muniz,aluna do 7º Período, e a grande vencedora, escolhida pelo público foi “Como um pássaro” clicada pelo aluno do 7º período, Éverson Carvalho Pimenta de Oliveira. Os vencedores receberam troféus e o primeiro lugar será a proxima capa do guia Gdig-2012.

Na sexta-feira, foi realizada a festa de confraternização, promovida pela Conexão Agência Escola e, no dia 25 de junho, será realizada a Cervejada do Galo, promovida pela Comissão de Formatura do 7º Período.

Ressalta-se que o sucesso da 10ª edição da Semana da Publicidade só foi possível graças ao empenho e esforço incondicional do Colegiado do Curso de Publicidade e Propaganda, do apoio da Direção da FTM e da Coordenação de Extensão; da participação efetiva dos alunos e do patrocínio das empresas que acreditaram no evento e tornaram possível a realização de um sonho: Sistema Cancella de Comunicação, CTBC, Bombocado, Décio Auto Posto, Farmácia Cruzeiro 24 horas; Vitória Papelaria e Copiadora; Kumon-Unidade ituiutaba; JP Gráfica e Editora; CMV Construtora; Cencom Serviços; Hotel Bernal; Bombocado; T3 Comunicação Visual; SAE Ituiutaba; Graffset. Panelas e Utilidades.

seta- 24/07/2011 - Confira as fotos...
 
(((... voltar...)))