Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
 
Calendario
CPA
Extensão
Jornada Científica
Laboratórios
Noticias
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
Notícias 2010 - 14 de junho de 2010
 
9ª Semana de Publicidade - Balanço Final
 
 
 
A 9ª Semana de Publicidade, organizada pelo colegiado do curso de Publicidade e Propaganda e realizada de 07 a 11 de junho de 2010, foi uma mostra de como a Publicidade, valendo-se do Marketing e da Tecnologia, pode contribuir de forma sustentável para a melhoria da qualidade de vida no Planeta Terra.

Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades que gravitaram em torno do tema “Marketing, Tecnologia e Sustentabilidade”. Além das quatro grandes palestras – “Atendimento Publicitário”, com Daniel Malusá (Fundador Diretor Geral e Diretor de Atendimento da 6P Marketing & Propaganda, também vice-presidente da APP de Ribeirão Preto); “Criação Publicitária”, com Carlos Domingos, (um dos criativos mais premiados do país e autor dos livros, “Criação Sem Pistolão”, e “Oportunidades Disfarçadas”) ; “Marketing Sustentável”, com Antonio Neto (formado em Comunicação Social pela ESPM e fundador e idealizador do Instituto Ipê Cultural); “Necessidade das Mudanças para as Pessoas e o Mercado de Trabalho”, com Clayton Moraes, (Administrador, Mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Gestão de Negócios) – a 9ª Semana de Publicidade mostrou ao público os trabalhos que os alunos vêm desenvolvendo. O 1º Período, sob a coordenação da professora MSc. Márcia Duarte fez a 8ª Mostra de História da Arte, nesta edição com o tema “Arte Noveau”. Os alunos do 3º período, sob a coordenação da professora Angélica Demétrio, apresentaram a 2ª Feira de Marketing, dois trabalhos que priorizaram a sustentabilidade. O 5º período ficou responsável pela 7ª Exposição Fotográfica, coordenada pelo professor Clayton Cunha, e pela animada festa “Canta Galo”, na Boate. Os alunos do 7º período fecharam com chave de ouro a semana com o animado Churrasco do Galo.

O final do 3º Concurso Fotográfico da FTM foi um outro grande destaque, com fotos de altíssima qualidade técnica e poética retratando o Cotidiano. A foto vencedora “Lago dos Patos”, fotografada pela aluna Verônica, do 3º período, será a capa do Guia Classilista de 2011. Três minicursos foram oferecidos aos participantes da semana – Reforma Ortográfica: algumas discussões; 2) Animação; 3) Design Estratégico e Sustentável - e constituíram um espaço para discussão de temas atuais.

Ressalta-se que toda a comunicação da semana foi desenvolvida com o propósito de colocar em prática os princípios de sustentabilidade. Para isso, a bolsa foi confeccionada com lona reaproveitada que, primeiramente, foi utilizada para outdoor; o kit com caneta e régua foi confeccionado com plástico de pet reciclada; os troféus de madeira de florestas renováveis.

O resultado da 9ª Semana foi muito positivo: o lançamento do livro “Oportunidades Disfarçadas” e autógrafos, de Carlos Domingos; a participação da população no concurso fotográfico; a participação dos alunos das escolas Estaduais “Antônio de Souza Martins” Polivalente; Prevest, Cesec e SESI-MINAS a homenagem aos meios e veículos de comunicação de Ituiutaba e, por fim, o total envolvimento dos alunos do Curso de Publicidade e Propaganda.

A direção da FTM e a coordenação do Curso de Publicidade e Propaganda reconhecem que todo o sucesso da semana só foi possível graças ao empenho e à determinação da Comissão Organizadora, formada pelos professores Angélica Demétrio, Claiton Antônio, Diego David, Fernanda Cauli, Greice Riza

Irai Mendes, Lúcia Lopes, Márcia Duarte, Rudolph Vital, Simone Beatriz, e pelos alunosAline Silva – 7º Período Publicidade, Eliames – 1º Período Publicidade, Marco Túlio - 1º Período Publicidade, Rodrigo Laterza – 3º Período Publicidade e Verônica - 3º Período Publicidade.

E, por fim, é preciso ressaltar o papel fundamental dos patrocinadores que, além de acreditarem no projeto, apoiaram-no e estiveram presentes todas as noites por meio dos brindes sorteados ao final das palestras. Sinceros e profundos agradecimentos à Venture Veículos, CTBC, Escola Prepara, Cerâmica Monte Azul, ETC&TAL, SAE, Pixel Digital, Hotel Bernal, Cencom Serviços e a Editora e Gráfica Jpontal.

Em 2011, a 10ª semana de Publicidade marcará os 10 ano do Curso de Publicidade e Propaganda da FTM e, por isso, um grande evento já está sendo programado. Aguardem.

 
(((... voltar...)))