Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
 
Calendario
CPA
Extensão
Jornada Científica
Laboratórios
Noticias
Processo Seletivo
Regimento
Semanas Acadêmicas
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
 
- Contábeis - DIFERENCIAIS DO CURSO
 
No curso, o aluno é preparado para compreender a dinâmica do funcionamento e da gestão das organizações privadas e públicas, no planejamento e na operação de todos os processos contábeis envolvendo: planificação contábil; execução dos registros e análises das informações contábeis de forma abrangente nas áreas de custos, tributária, societária, orçamentária, auditoria, perícia e controladoria gerencial, visando orientar melhor a utilização e gestão dos recursos patrimoniais, financeiros, operacionais e de mão-de-obra das entidades.

Direcionando as ações também para as atividades de extensão e pesquisas, o curso se destaca por incentivar alunos e professores no envolvimento com o mundo social levantando, discutindo e buscando soluções para os problemas sociais e empresariais, ao mesmo tempo em que aprimoram as teorias estudadas e reforçam os conceitos de responsabilidade social e cidadania. Nesse sentido são realizadas além de pesquisas, visitas técnicas; oferta de cursos e palestras envolvendo problemas ligados às áreas contábeis; campanhas educativas, filantrópicas e culturais.

Por meio de técnicas atuais de ensino o curso que prioriza o aluno como centro do processo de aprendizagem, pesquisas, participação em eventos científicos e acadêmicos, interação com empresas e com o apoio da tecnologia da informação disponível. O aluno é conduzido de forma a desenvolver atitudes críticas e analíticas da contabilidade, condições imprescindíveis para apoiar e orientar o processo decisório em uma organização. O corpo docente se destaca pela experiência profissional da maioria dos seus membros, na gestão de empresas contábeis, e/ou por atuarem efetivamente no mundo organizacional, garantindo assim, constante atualização nos conteúdos lecionados e na inovação dos processos.

O curso tem identificado constantes e inúmeras ofertas de emprego para os alunos da área contábil, já nos anos iniciais do curso, por empresas de diversos segmentos, fato que evidencia a alta taxa de empregabilidade de estudantes e de profissionais da área contábil além do estreito relacionamento com o mercado empregador.
 
(( voltar ))