ftm esp

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

esp
 
Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
  Apoio Empresarial - link...
 
conexao
 
Calendario
 
CPA
 
Contrato
 
Convenio
 
 
Extensão
 
empresajr
 
 
Jornada Científica
 
Laboratórios
 
Manual do Aluno
 
Noticias
 
Processo Seletivo
 
Regimento
 
Semanas Acadêmicas
 
 
Unidade de Apoio
 
 
 
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
adm
 
Calendário Escolar 2016
 
Horário de Aula 2016
 
Avaliações 2º Semestre 2016
 
Colegiado de Administração 2016
 
Plano de Ensino
 
 
 
O Curso
Duração: 04 anos
Regime: Seriado Anual
Turno: Noturno
Vagas: 80
 
 
Histórico
A profissão de Administrador foi instituída pela Lei Federal 4.769 de 09/09/;1967 e regulamentada através do Decreto 61.934 de 22/12/1967. O curso de Administração da Faculdade Triângulo Mineiro - FTM, foi criado pelo Parecer CFE 158/70/ 06/02/1970; autorizado pelo Decreto Federal 66.398, 30/03/1970; reconhecido pelo Parecer CFE 2.516/75~ 02/07/1975 - Decreto Federal 76~159 de 26/08/1975, e encontra-se em atividade desde 27 de setembro de 1968.
 
 
Descrição do Curso
O curso de Administração da Faculdade Triângulo Mineiro- FTM esta focado na formação de um indivíduo inovador, problematizador, criativo, com espírito investigativo e capaz de ingerir nas realidades sociais, contextualizado com as novas demandas sociais e organizacionais.

O Curso de Administração com suas linhas de formação desenvolve um processo de ensino-aprendizagem que além da formação de profissionais para atender as necessidades organizacionais, preocupa-se com a formação do homem e do cidadão. Assim, há de oportunizar ao aluno, ampliar o senso de cidadania, a responsabilidade social, e as atitudes reflexivas e críticas sobre a natureza humana, no meio social e organizacional.
 
 
Diferencial
- Em 06 anos, o aluno conclui o curso de Administração e Ciências Contábeis.
- Formar profissionais capazes de administrar diversos tipos de organizações privadas, nos mais variados setores da economia, tais como: indústrias; serviços; agroindústria; corporações; consultorias; pequenas, médias e micro empresas, em seus diferentes graus de complexidade.
- No eixo acadêmico, professores com a qualidade FTM, com inserção profissional direta nas mais diversas áreas de gestão.
- No eixo profissional, ampliação e densificação  da compreensão das questões relacionadas à gestão de empresas públicas e privadas.
- No eixo de pesquisa, parceria com a FAPEMIG com bolsas do PBIC e BIC-JR e eventos científicos: Jornada Científica e SERIPI.

- Incentivo  à adoção de visão estratégica e interdisciplinar na condução de ações empresariais.
- Time de professores titulados (especialistas, mestres e doutores) nas áreas das disciplinas que ministram aulas e orientam trabalhos.
 
   
A Profissão Administração
Formas de Atuação do Administrador
   
   
Leia também:  
   
Dia e Juramento do Administrador
O Símbolo
   
Certificação
Regulamento - Avaliações 2ª Chamada
   
Regimento
Tabela Orientativa - Salário e Honorários
   
 
 

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player