ftm esp

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

esp
 
Home Faculdade Cursos Pos Biblioteca Notas Noticias Ouvidoria
  Apoio Empresarial - link...
 
conexao
 
Calendario
 
CPA
 
Contrato
 
Convenio
 
 
Extensão
 
empresajr
 
 
Jornada Científica
 
Laboratórios
 
Manual do Aluno
 
Noticias
 
Processo Seletivo
 
Regimento
 
Semanas Acadêmicas
 
 
Unidade de Apoio
 
 
 
 
FTM - Faculdade Triângulo Mineiro
 
- Contábeis - AVALIAÇÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR
 

O rendimento escolar dos alunos do curso de Ciências Contábeis, em cada disciplina, é verificado por disciplina/ano, em função de assiduidade às aulas e da eficiência no aproveitamento dos estudos, ambas eliminatórias por si mesmas. A cada disciplina são atribuídos cem pontos, distribuídos nos dois semestres letivos em cinquenta pontos para cada um, considerando-se nela aprovado o aluno que alcançar sessenta pontos, como resultado da avaliação anual. O mínimo de frequência, abaixo do qual incorre reprovação automática do aluno, é de setenta e cinco por cento das atividades desenvolvidas na disciplina.

O número de avaliações não poderá ser inferior a três, por semestre, com valor máximo de vinte e cinco pontos cada, sendo que a natureza de cada uma e o valor atribuído a elas constam no plano de ensino de cada disciplina e são informados à turma nos primeiros dias do período letivo. Flexibilizam-se, no entanto, alterações mediante comunicação prévia à Coordenação do curso e à turma a que se destinam as avaliações.

Ao aluno que não comparecer às avaliações, faculta-lhe requerer a realização por meio de segunda chamada, conforme regulamento próprio elaborado pelo Conselho Acadêmico.

A revisão das notas atribuídas pelo professor ao aluno e das faltas lançadas pelo professor deve ser solicitada diretamente ao professor da disciplina, no prazo máximo de quinze dias após a divulgação oficial das mesmas pela secretaria da instituição e, caso não ocorra a reconsideração, é facultado ao aluno interpor recurso à Coordenação do curso, que designará dois professores para apreciarem o caso e conferirem um parecer.


 
(( voltar ))

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player